CBMAL

ALAGOANOS FAZEM SUAS PRIMEIRAS PARTICIPAçõES NO BOMBEIRO DE AçO EM GOIâNIA

  • 12/11/15
  • 08:11

O Bombeiro de Aço, competição operacional com bombeiros militares de todo o país, teve início já no primeiro dia do VX Seminário Nacional de Bombeiros (Senabom) que acontece de 11 a 13 de novembro em Goiânia-GO. Três integrantes do CBMAL já realizaram a prova.

O primeiro militar alagoano a participar foi o subtenente Feliciano, que fez bonito: terminou a prova com o tempo de três minutos e 18 segundos, se classificando entre os primeiros colocados na sua categoria (acima de 35 anos) do primeiro dia de competição.

Em seguida, foi a vez do soldado César Lyra, que apresentou alguma dificuldade na parte final da prova, mas ainda conquistou um bom tempo, fechando com três minutos e 47 segundos.

Finalizando a participação do CBMAL no primeiro dia de competição, o major Aluysio foi o melhor bombeiro alagoano com o tempo de dois minutos e dezenove segundos. O segundo melhor tempo do dia na sua categoria (abaixo de 35 anos).

Nesta quinta-feira, 12, será a vez da soldado Willenay, da tenente Helga e do soldado Henderson Morais competirem.

Além da disputa individual, há ainda a premiação por equipes, onde serão somados os tempos de cada integrante para compor o tempo total da equipe. O major Aluysio, o subtenente Feliciano e a soldado Willienay formam a Equipe 1; e a tenente Helga Vasconcelos, juntamente com os soldados Henderson Moraes e César Lyra, formam a Equipe 2. 

A PROVA

A prova é composta por uma escadaria de três andares onde o bombeiro sobe carregando uma mangueira, totalmente equipado com roupas de combate a incêndio e respirando com o ar do cilindro de oxigênio. Em seguida, vem o deslocamento com o martelo, o slalom, o arrastamento da mangueira pressurizada até o ponto onde se combate um incêndio e finaliza com a retirada da vítima do local até a linha de chegada.

O Bombeiro de Aço segue as normas de competições internacionais, exige bastante preparo físico e leva os bombeiros a enfrentarem seus limites. 


Últimas Notícias