CBMAL

PAR REALIZA O III DIA DE QUALIDADE DE VIDA

  • 09/11/15
  • 13:11

O Programa de Acompanhamento para a Reserva (PAR) do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) realizou nesta sexta-feira (06/11) o III Dia de Qualidade de Vida. O evento aconteceu no Motonáutica Lagoa Clube, no Pontal da Barra. 

Para o comandante geral do CBMAL, coronel Adriano Amaral, o dia de lazer é importante para dar uma injeção de ânimo à tropa. “Dias como esse são importantes para que os militares interajam entre si através de diversas atividades ofertadas especialmente para esse dia, gerando uma motivação extra para o serviço diário”, disse. 

Logo após a apresentação da Banda de Música, os militares puderam realizar uma avaliação física completa, medindo peso, altura, índice de massa corporal, circunferência abdominal, taxa de glicemia, pressão arterial, além de atualizar os cartões de vacinação com as doses de tétano e hepatite B. Mas os serviços mais procurados foram o de corte de cabelo e de massoterapia, ofertados pelo Senac, Estácio Fal e Ipaseal Saúde. 

Em parceria com a Academia Fit Arena, a aula de Bike Indoor também fez bastante sucesso colocando as calorias em excesso para queimar. Os militares suaram com muita música e animação. 

O evento foi realizado com a parceria da Motonáutica, Estácio Fal, Ipaseal Saúde, Senac, Sesc,  Academia Fit Arena, Herbalife e Secretaria Municipal de Saúde. 

Esse foi o décimo primeiro encontro do programa em 2015 e, segundo a tenente Vanuza, uma das coordenadoras do programa, o próximo encontro já tem data e local definidos. “Realizaremos uma viagem no próximo dia 20 e 21 de novembro para Recife. O objetivo é realizar uma viagem cultural conhecendo o Instituto Ricardo Brennand”, afirmou. 

O Dia de Qualidade de Vida faz parte do calendário de programação do PAR e é realizado uma vez por ano. Diferente dos encontros quinzenais do PAR, voltados apenas para os militares que estão próximos de irem para a reserva, o Dia de Qualidade de Vida é para todos os militares da Corporação.