CERCA DE 200 CRIANçAS PARTICIPARAM DA II MARATONINHA DOS BOMBEIROS

• 02/11/15

Cerca de 200 crianças entre dois e 12 anos participaram da segunda edição da Maratoninha dos Bombeiros, ocorrida no dia 25 de outubro, na rua fechada na praia de Pajuçara. Além da corrida, o evento contou com exposição de materiais e viaturas, tirolesa, falsa baiana, sorteio de brindes e a animação do palhaço Bombeirito.

“O Shopping Pátio Maceió e o Corpo de Bombeiros estão juntos em muitas parcerias e para nós é uma honra poder estar aqui prestigiando esse evento maravilhoso, fomentando corpo são e mente sã. A criançada precisa saber que quando o corpo está bem, a mente também está”, afirmou Cristina Veiga, superintendente do shopping Pátio Maceió.

O Comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Adriano Amaral da Silva, agradeceu a confiança e a presença de todos, bem como de toda a equipe organizadora, ressaltando a importância da parceria com o shopping Pátio para o sucesso do evento.

“Obrigado a todos por terem vindo. Aproveitem bastante essa segunda Maratoninha dentre tantas que esperamos realizar. Gostaria de agradecer também ao shopping Pátio, na pessoa da Cristina Veiga, que tem nos apoiado em todos os momentos”, agradeceu o comandante.

A CORRIDA

A corrida foi dividida por faixa etária, mas a intenção não foi criar um ambiente competitivo. Todos os participantes receberam medalhas já que a ideia foi mostrar o lado divertido de correr. A tenente Débora Oliveira explicou que a prova buscou incentivar a prática esportiva entre as crianças.

“A prática esportiva traz muitos benefícios a nossa vida e quanto mais cedo começamos melhor. O Corpo de Bombeiros já realiza anualmente a tradicional Corrida do Fogo em Maceió e, este ano, realizará a primeira edição da prova em Arapiraca voltadas para o público adulto. Mas sentíamos que precisávamos de uma prova voltada apenas para os pequenos, para formarmos novos corredores”, falou a oficial.

“Eu, como mãe fico agradecida por um evento voltado para os nossos pequenos tão organizado e parabenizo o carinho dado a eles no evento. Vocês estão de parabéns”, disse Cibele Borges, na página oficial do CBMAL no Facebook.

Com tamanho sucesso, a terceira edição da maratoninha já foi confirmada pelo comando do CBMAL e já é aguardada com muita ansiedade pelos nossos pequenos atletas.