CBMAL

CAIAQUE, SUP E CANOA POLINéSIA REúNE INTEGRANTES DO PAR NA PAJUçARA

  • 28/10/15
  • 10:10

Sob um sol de 30 graus, o Programa de Acompanhamento para a Reserva (PAR) levou seus integrantes e familiares para uma manhã diferente na última segunda-feira, 26, na praia de Pajuçara, onde participaram de aulas teóricas e práticas de caiaque, stand-up paddle (SUP) e canoa polinésia.

Praticamente encerrando as suas atividades em 2015, o PAR levou muitos a ter sua primeira experiência nesses esportes. “Quando é que eu ia imaginar que eu estaria remando de caiaque?”, “eu não vou conseguir ficar em pé nisso não”, “quando é que vai ter de novo?”, estavam entre os comentários mais comuns numa manhã divertida e inesperada para os participantes do programa.

Os militares e familiares foram remando até a piscina natural da Pedra Virada, na Pajuçara. Quando chegaram, puderam apreciar a água tranquila e cristalina e se divertir um pouco mais com os caiaques e pranchas. A atividade contou com o apoio do Grupamento de Salvamento Aquático (GSA) que acompanhou a aventura de perto com uma de suas embarcações.

“Nossa intenção foi exatamente essa, que vocês tivessem um dia diferente. Muitos nunca andaram de caiaque, de SUP, ou mesmo estiveram aqui (na piscina natural da Pedra Virada), mesmo morando em Maceió”, disse o sargento Tavares.

O passeio teve direito a pausa para um lanche com todo cuidado com o lixo para colaborar com a preservação das piscinas naturais.