CBMAL

CBMAL PARTICIPA DO CURSO DE OPERADOR AEROTáTICO (COAT) 2021

  • 08/11/21
  • 12:11

por Ascom CBMAL
 

Ocorreu na manhã desta segunda (08), no Auditório Tenente Coronel BM Milton Carnaúba Torres Paiva,  a abertura do Curso de Operador Aerotático (COAT) 2021. Com duração de 45 dias, conta com a presença de 36 alunos em busca do conhecimento nas diversas áreas que um Operador Aerotático desempenha suas atividades. 

A solenidade contou com a presença do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel BM André Madeiro, o Sub Comandante Coronel BM Jacques Wolbeck, Major PM Moura representando a Polícia Militar de Alagoas, Major PM Patrick, Comandante da Chefia Aérea Especial da Segurança Pública (CAESP).

Major Patrick, Comandante da CAESP, falou sobre a importância da especialização dos militares na atividade tão singular, como a do aéreo e da dedicação que todos os discentes devem ter durante a jornada do curso. “É fundamental a especialização nesse sentido porque eles serão os operadores responsáveis pelo resgate de vítimas que porventura estejam acometidas por afogamento, vão realizar a retirada de vítimas presas às ferragens, como também, vão participar da segurança pública”, explica.

 

 

Para o 2º Sargento BM Souza Neto, operador aerotático e instrutor, o curso é necessário devido o salvamento ser dinâmico e exigir uma guarnição dinâmica. “Os salvamentos exigem que os militares tenham formação dinâmica e constante para que possamos contribuir de forma satisfatória, no COAT temos funções delimitadas dentro do agrupamento mas em virtude de todo o dinamismo do curso, todos os alunos realizarão todas as atividades”, finaliza.

O curso também contará com uma etapa fora do Estado, no município de Custódia, localizado no sertão pernambucano, onde os discentes receberão conhecimentos de técnicas de sobrevivência na caatinga.


Últimas Notícias