CBMAL

MILITARES DO CBMAL PARTICIPAM DE SIMULADO DE TREINAMENTO PARA RESGATE E SALVAMENTO EM MACEIó

  • 04/11/21
  • 12:11

por Yasmin Evangelista

 

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (04), mais uma etapa da da Operação Alagoas II, que visa otimizar o atendimento em situações de desabamento em áreas que estejam sendo afetadas por calamidades públicas. Durante o treinamento aconteceram simulações de atendimento pré-hospitalar, evacuação, resgate e salvamento.  A ação foi realizada no bairro Pinheiro. 

 

 

A simulação aconteceu em duas estruturas colapsadas, onde 12 vítimas foram resgatadas; as atividades foram coordenadas por equipes do GSE e GBS, que possui uma  guarnição especialista em busca e resgate em estruturas colapsadas (BREC). A operação também contou com a presença doserviço de Busca e Salvamento com  Cães do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, coordenado pelo Capitão Jorge Luiz.

 

 

Para o Capitão Jorge Luiz, a simulação foi um sucesso. “Contamos com vários órgãos públicos para que pudéssemos obter êxito nesta operação, tudo para que fosse gerenciado da melhor forma; o exercício foi realizado com tempo e a expectativa é de que sigamos melhorando para que as agências atuem de forma interligada”, afirma.