CBMAL

SEGUNDA EDIçãO DA MARATONINHA DOS BOMBEIROS SERá REALIZADA EM MACEIó

  • 13/10/15
  • 12:10

Programação faz parte das comemorações do mês das crianças

 

Dentre as profissões com maior credibilidade entre os brasileiros, ser bombeiro é o sonho de muitas crianças distribuídas entre os quatro cantos do Brasil que consideram este trabalho como o que é realizado pelos heróis dos quadrinhos.

Quando perguntadas sobre o que querem ser quando crescer, nove em cada dez crianças querem ser os super heróis da vida real e nada mais saudável do que renovar esse sonho, aproximando-os da realidade de uma profissão coberta de orgulhos e glórias.

Assim, além da tradicional recepção de crianças nos quartéis, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), com apoio do Shopping Pátio Maceió, irá promover a II Maratoninha dos Bombeiros, como parte das comemorações do mês das crianças.

O evento acontecerá no dia 25 de outubro de 2015, na rua fechada da Ponta Verde, e tem como objetivo estreitar os laços da corporação com a população, difundindo a cultura de prevenção e incentivando a prática da atividade física, que é fundamental para o exercício dessa profissão.

Durante a programação, além da corrida propriamente dita, as crianças poderão participar de outras atividades recreativas de natureza bombeiro militar, além de conhecer materiais e viaturas da corporação que estarão expostos no local.

Poderão participar da Maratoninha crianças com idade entre dois e doze anos que estejam inscritas no evento. As inscrições serão gratuitas e acontecerão a partir do dia 14 de outubro de 2015, através de link disponibilizado no site do CBMAL, até que as 150 (cento e cinquenta) vagas disponibilizadas sejam preenchidas.

Participarão também do evento 50 (cinquenta) crianças de projetos sociais, inscritas pela Assessoria de Relações Públicas e Comunicação Social do CBMAL.

A I Maratoninha dos Bombeiros

A I Maratoninha dos Bombeiros foi realizada em 2014 na rua fechada da Ponta Verde, durante a programação da I Semana do Bombeiro e contou com 60 (sessenta) crianças, além de adultos e idosos que dançaram ao som da Banda de Música da corporação.

Na primeira edição do evento as crianças se divertiram participando de diversas atividades como corrida, parede de escalada, rapel, falsa baiana, tirolesa e slackline, além de conhecerem alguns materiais e viaturas do Corpo de Bombeiros.


Últimas Notícias