CBMAL

MILITARES DO CBMAL RECEBEM MEDALHA DO MéRITO EM SERGIPE

  • 07/10/15
  • 12:10

 

No último dia 1º de outubro, os bombeiros militares tenente coronel Jacques Wolbeck Godoy Amorim, capitão José Tenório de Barros Filho e soldado Thiago Bulhões de Almeida visitaram o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) para serem agraciados com a medalha de honra ao mérito da corporação coirmã. Os militares levaram o SAPS (Sistema de acompanhamento de projetos de segurança) para o CBMSE. Eles cederam para a coirmã todo o código fonte da solução, e deslocaram dois profissionais da equipe do centro de informática do CBMAL para instalar e transferir a tecnologia. Segundo o tenente coronel Wolbeck, o capitão Barros e o soldado Bulhões instalaram o sistema nos equipamentos deles em três dias e fizeram toda parte de transferência da tecnologia usada, para que o CBMSE possa continuar a evoluir o software sem precisar da ajuda do CBMAL.

O tenente coronel completa que eles também estão cedendo toda solução de Recursos Humanos, nos mesmos moldes do SAPS: “Como ambas as soluções são a mesma tecnologia, eles estão obtendo êxito na customização para a realidade deles”, explica.

 

As soluções criadas ao longo desses anos tem despertado o interesse de diversas corporações que visitam o Corpo de Bombeiros de Alagoas, são vários sistemas implantados que se transformaram em casos de sucesso. O tenente coronel Wolbeck passou muitos anos como chefe do centro de tecnologia da informação  (CTI) e ele explica que eles utilizam tecnologia de código aberto sem estar preso a nenhuma empresa desenvolvedora de software e profissionais de dentro da corporação: “ isso demonstra que santo de casa faz milagre, a gratificação vem justamente da quebra desse paradigma e da gratificação que temos em dizer em qualquer lugar que quem desenvolver foi o Corpo de Bombeiros de Alagoas  com equipe própria”.

 

 

Bulhões diz que se sentiu muito honrado em receber a condecoração por parte dos bombeiros de Sergipe, uma coirmã da nossa corporação. “É uma felicidade saber que a corporação está viva, ativa e evoluindo no processo de renovação dentro da instituição”, afirma o soldado  Bulhões, programador da Diretoria de Tecnologia da Informação do CBMAL, que ajudou o CBMSE na implantação do SAPS.

O capitão Barros também salientou que se sentiu honrado pela medalha e feliz em contribuir com a Diretoria de Atividades Técnicas (DAT) do CBMSE, para a qual foi fornecido um sistema que cuida de toda a parte de vistoria e análise de projetos.

O tenente coronel Wolbeck finaliza que falando que o retorno vem quando percebe-se que a instituição se torna mais leve, mais ágil e mais leve administrativamente e operacionalmente bem como se utiliza das informações produzidas pelo CTI para tomar decisões estratégicas que norteiam a instituição. “Nós sentimos orgulho em saber que o trabalho da equipe do CTI vem sendo reconhecido nacionalmente, a medalha recebida no CBMSE foi uma demonstração desse reconhecimento, acrescento que essas medalhas pertencem a toda equipe que faz o CTI, eles são os maiores merecedores desse reconhecimento”.


Últimas Notícias