CBMAL

COMANDANTE GERAL E REPRESENTANTES DO CBMAL PARTICIPAM DE REUNIãO DA LIGA NACIONAL DE BOMBEIROS EM PALMAS-TO

  • 22/09/15
  • 21:09

O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas participou nos dias 17 e 18 de setembro da 2ª Reunião Extraordinária da Liga Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (LIGABOM), realizado em Palmas no Estado do Tocantins.

Nesses encontros, que reúnem comandantes gerais e representantes dos Bombeiros de todo o país, são debatidas políticas e diretrizes nacionais relacionadas à Defesa Civil, Segurança Pública, Defesa Social e atividades específicas dos Corpos de Bombeiros Militares. A reunião também promove estudos e pesquisas interdisciplinares nas áreas de prevenção, combate a incêndio, busca e salvamento, perícia de incêndio, socorro em emergências médicas pré-hospitalares e outros.

Além dessas atividades, o encontro tem como um de seus objetivos a promoção de intercâmbio com organizações nacionais e internacionais, com a proposta de oferecer aprimoramento técnico-profissional e científico dos bombeiros militares estaduais e do Distrito Federal.

Durante o primeiro dia de atividades, o tenente coronel Germano Lopes da Silva, gerente da Seção de Estudos e Análise de Projetos da Superintendência de Atividades Técnicas, apresentou para os presentes uma palestra sobre a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM).