COMANDANTE GERAL VISITA ACADEMIA DO CBMPB PARA TRATAR SOBRE FORMAçãO DOS ALUNOS OFICIAIS

• 19/08/20

Formatura está prevista para o final deste ano e reforçará quadro de oficiais de Alagoas

Por 3º sgt Thássia Leite com informações do CBMPB

Na manhã da última terça-feira, 18, o comandante geral do CBMAL, coronel André Madeiro, visitou a Academia de Bombeiro Militar do CBMPB, localizada em João Pessoa, e foi recepcionado pelo comandante geral da Paraíba, coronel Araújo. Durante a visita, foram tratadas questões relativas à data de formação dos alunos oficiais, que estão cursando o 3º ano do Curso de Formação de Oficiais naquela corporação, bem como a entrega de equipamento de proteção aos futuros oficiais de Alagoas.

Devido à pandemia, o sistema de aulas foi alterado, e o interesse do Comando Geral do CBMAL é verificar a situação da formação de seus militares e auxiliar o CBMPB na resolução das questões pertinentes à conclusão do curso. O comandante viajou acompanhado do major Ricardo Lopes, subcomandante do Centro de Formação do CBMAL. Na visita, foram entregues capacetes de combate a incêndio a todos os alunos representando as boas vindas à corporação alagoana, na qual eles serão um importante reforço no quadro de oficiais a serviço da comunidade.

O comandante geral, coronel André, agradeceu a parceria estabelecida entre as coirmãs. “Pudemos contar com o apoio do comando do CBMPB, a exemplo do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) e agora com nossos cadetes no Curso de Formação de Oficiais (CFO). Estamos trabalhando para a população e agradecemos pela receptividade na Paraíba”, declarou o comandante geral do CBMAL.