CBMAL

COMANDANTE DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE ALAGOAS PARTICIPA DE REUNIãO PARA DISCUTIR NOVO CóDIGO DE ÉTICA E DISCIPLINA

  • 14/08/20
  • 12:08

Na última semana, o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas,  coronel André Alessandro Madeiro de Oliveira, e o subcomandante geral, coronel Jacques Wolbeck, participaram de reuniões de discussão do novo Código de Ética e de Disciplina dos Militares Estaduais (CEDIMAL).
As reuniões ocorreram na Academia da Polícia Militar e contaram com a presença do comandante geral da PM de Alagoas, coronel Marcos Sampaia Lima e do alto comando das duas corporações.
O anteprojeto do novo Código de Ética e de Disciplina foi elaborado por uma comissão que contou com a presença de militares da Polícia Militar e do Corpo de bombeiros.
Do CBMAL, participaram dessa elaboração o Major Martilliano e o Capitão Luiz Diego.
O anteprojeto do CEDIMAL traz como novidade a extinção da punição detenção e de prisão, que serão substituídas pela suspensão.
O comandante geral do CBMAL falou sobre a importância de um novo Código de Ética e de Disciplina justo e adequado a nova realidade institucional.
Quando aprovada, a minuta tramitará pelos órgãos do poder executivo até que por último seja encaminhada para a Assembléia Legislativa pelo Governador de Alagoas, para decisão sobre sua aprovação.