CBMAL

CBMAL RECEBE COMITIVA DA 10ª BRIGADA DE INFANTARIA MOTORIZADA

  • 11/08/20
  • 12:08

General de Brigada Alexandre Catanhede foi recepcionado pelo Comandante Geral da corporação

 

Por 3º sgt Thássia Santos

 

 

Na manhã desta segunda-feira, 10, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) recebeu a visita do General de Brigada Alexandre Catanhede, comandante da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada, e sua comitiva. A visita de orientação técnica faz parte de uma inspeção a que o CBMAL, enquanto Força Auxiliar das Forças Armadas, é submetido regurlamente. Na ocasião, a comitiva foi recepcionada pelo comandante geral, coronel André Madeiro, e pelos oficiais superiores da corporação.

 

A comitiva foi recebida com as devidas honras militares no pátio do Quartel do Comando Geral (QCG BM), e logo após conduzida para o auditório, onde foi explanada a atução da Inspetoria Geral das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares (IGPM) do Exército Brasileiro, bem como as ações de coordenação e emprego operacional da 10ª Brigada, localizada em Recife, que abrange Alagoas e Pernambuco.

 

 

 

O comandante geral também realizou uma apresentação institucional do CBMAL, que abordou as condições atuais referentes a efetivo, viaturas, equipamentos, unidades operacionais, planos estratégicos, entre outros relevantes acerca da gestão. Além disso, a questão do bairro do Pinheiro, Mutange e Bebedouro foi tratada durante a reunião, onde foi apresentado o planejamento realizado pela corporação para ser executado, caso necessário.

 

Segundo o General de Brigada Catanhede, a visita foi uma oportunidade para estreitar os laços de cooperação entre as instituições militares. “Viemos aqui para prestigiar o trabalho de cada um de vocês. Um trabalho que valorizamos bastante, que é uma missão nobre de salvar vidas. Nós temos muitas coisas em comum e eu vou destacar aqui o termo militar, que coloca nossas instituições alicerçadas nos pilares da hierarquia e disciplina e encima disto todos os valores que carregamos, como coragem física e moral, determinação, espírito de equipe, sacrifício, iniciativa, persistência, dentre diversos outros valores que vocês praticam diariamente, e isto nos torna irmãos. Parabenizo a todos pelo trabalho desenvolvido, e com essa visita estreitamos ainda mais os laços de cooperação e amizade”, discursou o General.

 

 

Para o comandante geral do CBMAL, a corporação segue sempre pronta para cumprir sua missão. “Sinto-me honrado pela oportunidade de recebê-lo aqui e falar sobre nossa corporação e sua tropa, que executa uma missão árdua, mas extremamente gratificante, que é salvar vidas. Seguimos à disposição do Exército Brasileiro, temos inclusive um trabalho conjunto com o 59º Batalhão, localizado aqui em Maceió, através das ações no bairro do Pinheiro e adjacências. Nossa corporação segue crescendo, temos previsão de abertura de novos Postos de Bombeiro em mais municípios, aumentando assim nosso alcance operacional e a diminuição do tempo resposta no atendimento às ocorrências”, explanou o comandante geral.

 

Após a apresentação, a comitiva realizou uma inspeção à área de viaturas e equipamentos e conversou com o efetivo de serviço operacional. Por fim, foramprestadas todas as honras para despedida do senhor General de Brigada Cantanhede.