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SERVIçOS TéCNICOS DO CBMAL FAZEM ENTREGA DE PROCESSOS DE SEGURANçA CONTRA INCêNDIO E EMERGêNCIA EM DOMICíLIO

  • 30/03/20
  • 15:03

 

Medida visa permitir que os responsáveis técnicos corrijam as pendências verificadas pelo setor de análise da corporação

 

Por sargento Stephany Domingos

Nas últimas semanas, em face dos decretos publicados pelo Governo de Alagoas e das medidas preventivas adotadas para diminuir o avanço do novo coronavírus, a Superintendência de Atividades Técnicas (SAT) do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) tem organizado seu setor para dar continuidade a alguns serviços, mesmo com a suspensão do atendimento ao público.

Durante a realização dos serviços internos, identificou-se uma grande quantidade de projetos que deveriam ser devolvidos para correção. Sendo assim, adotando severas medidas de prevenção ao contágio do coronavírus, optou-se pela entrega desses projetos nas residências para permitir que os responsáveis técnicos corrijam as pendências elencadas pela SAT, trabalhando em suas casas.

Deste modo, foi elaborada uma nota técnica estabelecendo os procedimentos preventivos a serem adotados pelos militares, em conformidade com as medidas de isolamento social instituídas no Estado de Alagoas.

Segundo o tenente coronel Sérgio Verçosa, Superintendente de Atividades Técnicas, os processos que estão sendo entregues em domicílio são aqueles que já haviam dado entrada na Superintendência antes da suspensão do atendimento ao público. “Não estamos dando início a nenhum processo, e sim devolvendo os já existentes para a correção das pendências pelos responsáveis técnicos”, explicou o tenente coronel, dando ênfase ao fato de que os termos de recebimento dos processos, após assinatura dos responsáveis técnicos, ficarão três dias arquivados em local próprio, para só assim serem manuseados pelo bombeiro militar e catalogado no Sistema de Acompanhamento de Projetos de Segurança (SAPS).

Para proteger os integrantes do CBMAL que realizam este serviço, a corporação adotou procedimentos de prevenção, como utilizar o uniforme operacional completo com mangas até o punho, entregar os processos em local aberto e ventilado, utilizar máscaras cirúrgicas durante o serviço, evitar contato físico com a edificação a ser visitada e de usar luvas de procedimentos para manipular e manusear documentos e pastas de processos. Além das medidas gerais amplamente divulgadas pela corporação e pelos órgãos oficiais de saúde, como higienizar as mãos com água e sabão e álcool em gel 70%, manter a distância entre 1,5 e 2 metros das pessoas, não oferecer objetos pessoais para o público, como canetas, lápis ou celulares, entre outras medidas que visam a proteção do bombeiro militar, bem como da população atendida.

Para tirar dúvidas e receber informações, o público pode entrar em contato com o telefone (82) 3315-2819 e pelo e-mail datcbm@hotmail.com.


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