SUPERANDO LIMITES

• 25/08/15

Militares do Corpo de Bombeiros Militar participam do Challenge Maceió

Uma prova de triathlon desgastante e com uma linda paisagem fizeram do Challenge Maceió a etapa perfeita para superar todos os limites. Com 30 atletas inscritos, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) foi muito bem representado, sendo o primeiro alagoano a cruzar a linha de chegada o soldado Fabiano Paes com o tempo de 4h e 39 minutos.

O Challenge é uma prova de triathlon que tem como percurso: 1900m de natação, 90 km de bike e  21 km de corrida, nessa ordem. O atleta inicia nadando e termina correndo, tendo apenas as paradas para a transição de uma fase para a outra.

Com uma preparação integrada com personal trainer, nutricionista especializado, suplementação adequada e bons treinos, alguns militares já participam há algum tempo de provas nesta categoria por todo o Brasil. É o caso do sargento Rodrigo, soldado Paulo Salgueiro, soldado Daniel, soldado Fabiano Paes, soldado Pedro e soldado Olímpio.

Inerente à profissão bombeiro militar, o condicionamento físico é um dos fatores primordiais que o bombeiro deve adquirir para estar sempre pronto no atendimento aos chamados de emergência.

Dessa forma, fica ainda mais fácil apaixonar-se por alguma atividade física, já que o militar está em constante treinamento. É isso o que motiva os bombeiros a superarem seus limites e participarem de uma prova tão dura e cansativa como esta.

Seguindo o exemplo das referências no esporte dentro da corporação, no Challenge Maceió tivemos novos atletas participando pela primeira vez de provas desta categoria, onde podemos citar o soldado Nakano, a soldado Jayce e o sargento Carlos.

Esses atletas e bombeiros militares, exemplos e orgulho do CBMAL, dedicaram seu tempo livre, aliando ainda trabalho e família, conseguindo resultados excelentes. A soldado Joyce, mãe de dois filhos, conquistou a 12ª colocação geral, atraindo uma torcida imensa de bombeiros e familiares que foram lá para incentivar, pois são conhecedores do seu esforço para concluir esse desafio.

O soldado Nakano por duas vezes teve o pneu de sua bicicleta furado, mas por contar não só com atletas, mas amigos de verdade, conseguiu contornar o problema. O sargento Tavares, no meio a uma prova de resistência e superação, parou sua batalha e, em um gesto de amizade, deu sua única câmera de ar para Nakano continuar e completar a prova. “Nunca vou me esquecer disto. Se terminei essa prova foi graças a Deus que enviou um anjo para me ajudar. Obrigado, sargento!”, afirmou Nakano.

Não podemos deixar de homenagear este homem que completa com o Challenge Maceió os seus 15 anos de triathlon. Isso mesmo, o sargento Jailson Tavares aos 43 anos completou a prova e comemorou 15 anos de amor ao triathlon na sua cidade, Maceió, rodeado de pessoas amigas e que torciam pelo seu desempenho na prova. Parabéns Tavares! A corporação deve muito a você, pelos seus feitos e por incentivar a juventude a fazer diferente e se dedicar ao esporte dentro e fora da caserna.

Houve ainda a participação da equipe feminina de corrida do CBMAL na prova Challenge Women, onde aproximadamente oito atletas participaram e completaram o percurso de 5 km.

A corporação só tem a agradecer a participação desses atletas que abrilhantam cada dia mais o nome do CBMAL e se sente orgulhosa em poder contribuir para o sucesso de vocês. Parabéns a todos!