CBMAL

MéDICOS DO CBMAL ESTãO ATENDENDO POPULAçãO PELO ALô SAUDE INAUGURADO NESTA SEXTA-FEIRA, 27

  • 27/03/20
  • 12:03

Serviço repassará via telefone informações sobre sintomas e procedimentos em relação ao novo coronavírus

Por 3º sgt Thássia Santos

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) vem realizando várias ações para auxiliar no combate e na prevenção do COVID-19 (coronavírus) no estado alagoano. Uma dessas ações foi a cessão de doze oficiais médicos do quadro de saúde da corporação para atuarem no serviço “Alô Saúde”, programa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) que teve início nesta sexta-feira, 27, através do telefone 0800 082 0019.

O serviço de telemedicina funcionará na sede na Sesau todos os dias da semana, durante 24 horas por dia, contando com quatro médicos de plantão. A telemedicina, que está autorizada atualmente devido à necessidade de isolamento social, servirá para esclarecer sobre o fluxo de pacientes nas unidades de saúde, perfil de casos suspeitos do novo coronavírus, contaminação e sintomas.

Segundo o comandante geral do CBMAL, coronel André Madeiro, esta ação visa contribuir com a saúde do estado. “Para nós que fazemos o Corpo de Bombeiros Militar estarmos aliados à Sesau e atuarmos nesse sentido, é saber que continuamos cada dia mais comprometidos com a sociedade alagoana na prevenção e combate ao COVID-19”, explicou o comandante geral, ressaltando que os médicos continuarão prestando os serviços destinados aos militares da corporação, atendendo os bombeiros militares e familiares neste momento de grande esforço pela saúde pública em todo o país.


Últimas Notícias