CBMAL

GRUPAMENTO DE OPERAçõES AéREAS DE ALAGOAS AJUDA NA OPERACIONALIZAçãO DO GRUPAMENTO TáTICO AéREO DA PARAíBA

  • 29/01/20
  • 15:01

 

Por Stephany Domingos

Bombeiros militares do Grupamento de Operações Aéreas de Alagoas estiveram presentes no estado da Paraíba em visita técnica ao Corpo de Bombeiros Militar para dar apoio na operacionalização do seu Grupamento Tático Aéreo. Serão realizadas mais outras visitas nos próximos três finais de semana em que os pilotos comandantes de aeronaves e os tripulantes operacionais irão repassar alguns conhecimentos da área para os bombeiros paraibanos.

Segundo o capitão Felipe Dórea, chefe da seção de operações do Grupamento Aéreo de Alagoas, esta iniciativa visa dar um apoio inicial para que o CBMPB implante o serviço de resgate aéreo do GTA. “Para que o CBMPB possa dar inicio ao serviço de resgate realizado pelos bombeiros no GTA e depois caminhar com as próprias pernas, nós realizaremos algumas visitas, falaremos sobre o serviço de resgate em Alagoas e como caminhamos até chegar onde chegamos. Também estamos empenhados em dar instruções e treinamento tático e técnico sobre operações típicas de bombeiros”, explicou o piloto.

No último final de semana os bombeiros alagoanos deram uma instrução de Helocasting, treinamento de salto de aeronave em meio aquático. Nessa ocasião, grande parte dos guarda-vidas da Paraíba puderam realizar o salto.

Além do CBMAL, outras corporações também estiveram na Paraíba, como o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e do Distrito Federal. Porém, por possuir um serviço de resgate aéreo integrado entre GTA e bombeiros, o modelo alagoano se adequa melhor a realidade paraibana.