CBMAL

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR REFORçA PREVENçãO E REGISTRA RéVEILLON TRANQUILO EM ALAGOAS

  • 02/01/20
  • 13:01

Corporação realizou mais de mil orientações e não registrou nenhum óbito oriundo de afogamento

 Por 3º sgt Thássia Santos

 

Guarda-vidas visualiza movimento intenso na Praia do Francês

 

Todos os anos, durante a festa de réveillon crescem os casos de afogamento e crianças perdidas nas praias da região metropolitana. Nesta virada de ano, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) reforçou as atividades preventivas, com mais de mil orientações à população e distribuição de pulseiras de identificação, resultando em uma redução de 33% no número de crianças perdidas nas praias e nenhum caso de afogamento com vítima fatal em todo o estado.

 A corporação reforçou o efetivo dos postos de guarda-vidas para a data, totalizando 33 bombeiros militares no primeiro dia do ano, distribuídos entre as praias do Francês, Guaxuma, Cruz das Almas, Jatiúca, Mirante da Sereia e Barra de São Miguel, posto este que foi ativado para o verão 2020 com reforço de bombeiros dos setores administrativos. No dia 1º, na região metropolitana, foram registrados 24 casos de crianças perdidas, dezesseis afogamentos, seis ataques de caravela, quatorze casos de atendimento pré-hospitalar, sendo sete casos de acidentes de trânsito; e cinco incêndios, sendo dois em residência. Além disso, foram realizados prevenção através dos pontos-base em locais de eventos em todo o estado, reforçando a segurança da comunidade e reduzindo o tempo-resposta dos atendimentos. 

PB realizado pelas guarnições do 7º GBM, em Arapiraca

 

Para o comandante geral do CBMAL, coronel André Madeiro, a redução se deve ao forte trabalho preventivo realizado pelos bombeiros militares. “Os dados deste ano são o resultado da prevenção e do aumento na quantidade de bombeiros que empregamos nas praias, justamente para prevenir e orientar os banhistas. Além disso, destaco a importância do trabalho desempenhado pelos militares da Superintendência de Atividades Técnicas, através de orientações às empresas e órgãos com bastante antecedência. Este ano tivemos todos os pontos de queimas de fogos fiscalizados e aprovados sem registro de nenhum tipo de problema durante a soltura, garantindo a segurança da população”, explicou o comandante geral.