2º GBM REALIZA PROJETO GOLFINHO EM PORTO DE PEDRAS

• 23/12/19

Edição especial atendeu 110 crianças da rede pública municipal

Por 3º sgt Thássia Santos

Que o Projeto Golfinho do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) é sempre um sucesso, isso todos já sabem. Mas uma edição realizada no município de Porto de Pedras foi uma grande novidade neste ano. O Projeto foi desenvolvido pelos militares do 2º Grupamento Bombeiro Militar, localizado em Maragogi, entre os dias 16 e 20 de dezembro, atendendo 110 crianças da rede pública municipal de ensino, de 7 a 13 anos.

Os pequenos receberam instruções teóricas e práticas das mais diversas áreas atendidas pela corporação alagoana, como salvamento aquático, combate a incêndio, primeiros socorros, além da visita do Canil do CBMAL, de uma aeronave do Grupamento Aéreo, PROERD da Polícia Militar, da Superintendência de Saúde com palestra sobre higiene bucal, entre outros temas importantes para a formação das crianças. As aulas foram realizadas de forma lúdica associada aos ensinamentos militares com foco na disciplina, trabalho em equipe, respeito ao próximo, civismo e cidadania.

Segundo o comandante do 2º GBM, major Luciano Virtuoso, “após a solicitação da prefeitura fizemos um planejamento para atendermos as crianças daqui de Porto de Pedras e hoje estamos aqui concluindo esta edição com um grande sucesso. As crianças foram escolhidas conforme as melhores notas do ano letivo e, devido à demanda, foi realizado um sorteio entre elas para que fechássemos em 110 participantes”.

O encerramento contou com muita animação das crianças e seus familiares, contando com a premiação dos primeiros colocados e um show infantil realizado pela Prefeitura Municipal. Estiveram presentes no evento o prefeito da cidade, a secretária de educação municipal, vereadores e o coronel Jadir, ex-comandante geral do CBMAL.