CBMAL

CADETES INICIAM I ESTáGIO CURRICULAR ADMINISTRATIVO NO CBMAL

  • 21/11/19
  • 12:11

Os nove alunos participam de atividades nas unidades operacionais de 18 a 22 de novembro

Por cabo Thássia Santos

 

Durante esta semana, os nove cadetes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), que estão cursando o Curso de Formação de Oficiais na corporação da Paraíba, vêm cumprindo o I Estágio Curricular Administrativo nas unidades operacionais da capital.

Eles vêm se revezando entre o Grupamento de Incêndio, Grupamento de Busca e Salvamento, Grupamento de Salvamento Aquático e Grupamento de Socorros de Emergência, e ao final serão avaliados por supervisores, através do preenchimento da Ficha de Informação do Estágio, enquanto vivenciam a oportunidade de praticar o que vem sendo aprendido em sala de aula.

Para o cadete Josinaldo dos Santos, a experiência tem sido muito satisfatória. “De fato estamos tendo o primeiro contato com a instituição e vivenciando o dia a dia das unidades. Todos os dias vivenciamos atividades diferentes que o bombeiro pode exercer na sociedade, e isso tem sido muito importante, pois num curso que é voltado para a operacionalidade, aqui pudemos vivenciar o cotidiano da guarnição e da parte administrativa da corporação. Sempre que iniciamos nossa atividade diária os tenentes nos dão a oportunidade de nos entrosar e dialogar com a tropa e o cadete mais antigo faz a passagem de serviço repassando as orientações do serviço”, explicou o cadete.

Para finalizar o estágio, na sexta-feira os cadetes atuarão no jogo do Campeonato Brasileiro da série B entre o CRB x gueirense, no Estádio Rei Pelé.