CBMAL

ASSPLAN INICIA ETAPA COM GRUPOS DE TRABALHO DO PLANEJAMENTO ESTRATéGICO

  • 12/11/19
  • 12:11

Apresentação ocorreu na última segunda-feira, 11

 Por cabo Thássia Santos

O planejamento estratégico do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) 2020-2024 inclui várias fases e uma delas foi apresentada na manhã da última segunda-feira, 11, durante reunião com os militares da corporação no auditório da Academia da Polícia Militar. Os grupos técnicos, que reúnem bombeiros especialistas em várias áreas, terão a responsabilidade de estudar e apresentar ações para o CBMAL nos próximos cinco anos.

Os capitães Luiz Augusto e Macedo apresentaram uma palestra sobre planejamento estratégico, abordando a importância deste para a evolução das instituições, e também trataram acerca da metodologia de pesquisa que será utilizada pelos grupos de trabalho. Os grupos são compostos com base em seis eixos: operacional, governança e gestão, recursos humanos, infraestrutura, conhecimento e inovação, e captação de recursos.

O comandante geral do CBMAL, coronel André Madeiro, enfatizou a necessidade do trabalho em equipe a partir de discussões que levam ao entendimento para alcançar o melhor para a corporação. “Este é um momento para nos unirmos para superar as dificuldades vivenciadas no dia a dia, e todos terão a oportunidade de mostrar a sua capacidade de contribuição. A responsabilidade agora está nas mãos dos grupos de trabalho que darão direcionamentos para a nossa instituição”, discursou o comandante.

Estavam presentes o subcomandante geral, coronel Jacques Wolbeck, que frisou a importância não só da construção do planejamento como também do monitoramento das ações que foram definidas; o Assessor de Planejamento, coronel Walfrânio Bispo, que falou sobre as expectativas para os próximos anos do CBMAL; além dos superintendentes e comandantes de unidades operacionais.

Os grupos de trabalho deverão entregar seus relatórios até o dia 11 de dezembro para análise da ASSPLAN.


Últimas Notícias