CBMAL

SAT REúNE BOMBEIROS DAS GERêNCIAS DE ATIVIDADES TéCNICAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS

  • 03/09/19
  • 11:09

Reunião será realizada mensalmente para alinhar ações e padronizar procedimentos

Por Cb Thássia Santos 

A Superintendência de Atividades Técnicas (SAT) reuniu na manhã desta terça-feira, 03, os bombeiros militares que trabalham nas gerências da área técnica das unidades operacionais do interior e também do GI. Durante o encontro, que deverá ser realizado mensalmente, foram realizadas palestras acerca de temas relevantes, com temas como procedimentos administrativos de segurança contra incêndio e emergência, apresentação do panorama das atividades de vistoria técnica desenvolvidas pela SAT, entre outros.

Segundo o superintendente de atividades técnicas, tenente coronel Sérgio Verçosa, a ideia é reunir para padronizar e verificar as dificuldades de cada unidade. “Conversar mais entre os setores, estabelecermos alguns parâmetros para otimizarmos os serviços e trazer uma linguagem única. É um momento de busca pela melhoria constante da área de segurança contra incêndio em nosso estado. Sabemos que no interior existem algumas dificuldades específicas, como por exemplo a questão dos deslocamentos, e também a necessidade de quebra de cultura junto à população local em relação às fiscalizações por parte do CBMAL”, contou o oficial, relatando a aplicação de um questionário qualitativo ao fim do evento desta terça-feira, a fim de verificar como está a área técnica nas unidades operacionais e assim entender e auxiliar nas mudanças necessárias.

Para o comandante geral do CBMAL, coronel André Madeiro, o setor técnico requer a máxima atenção da corporação. “O trabalho dos senhores é fundamental para a segurança da população e também para os militares do serviço operacional. A prevenção interfere diretamente no serviço e por isso, temos que ter sempre a ideia de que devemos trabalhar com zelo, da melhor maneira possível. Temos muitas dificuldades, mas é assim que crescemos, pois muitas vezes o obstáculo pode ser o alicerce do nosso desenvolvimento. Agradeço o empenho de cada um dos senhores e saibam que são motivo de orgulho para nossa corporação”, discursou o comandante geral.