CBMAL

CURSO DE SALVAMENTO VEICULAR CAPACITA BOMBEIROS EM ARAPIRACA

  • 18/07/19
  • 15:07

Ao todo são 24 alunos, sendo 22 de Alagoas e 2 da Paraíba

Com o objetivo de capacitar o aluno para atender ocorrências com veículos de pequeno porte, entendendo as tecnologias envolvidas e as técnicas e táticas adequadas para o salvamento, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) está realizando mais uma edição do Curso de Salvamento Veicular Leve (CSVL).

Em sua terceira edição, após reformulação, o curso está capacitando 24 alunos, sendo dois militares do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), em Arapiraca, que adquirem conhecimento através das disciplinas de introdução ao salvamento veicular; táticas e técnicas do salvamento veicular; APH aplicado ao salvamento veicular; e módulos práticos. As aulas terminam nesta sexta-feira (19).

Para Marcel Davi Barbosa, um dos alunos do CSVL, a interiorização dos cursos da corporação é fundamental para o efetivo. “Essa é um tipo de ocorrência que nós temos que ser o mais técnico e rápido possível e, com o curso, aprendemos a manobrar a vítima da melhor forma, já que a técnica ajuda na agilidade da ocorrência”, avaliou. 

Segundo o coordenador do CSVL em Arapiraca, capitão Brandão, é importante que o curso seja ministrado em todas as unidades do CBMAL. “É um curso muito bom. Precisamos de militares capacitados em todas as guarnições de salvamento, porque, se não conhecermos as técnicas adequadas desse tipo de salvamento, podemos perder uma vida. Esperamos que os alunos possam ser multiplicadores desse conhecimento, reunir as equipes e passar novas instruções para salvar o maior número de vidas”, afirmou.