CBMAL

GRUPAMENTO DE BUSCA E SALVAMENTO PROMOVE TREINAMENTO DE RESGATE EM ELEVADORES

  • 29/03/19
  • 13:03

Instrução contou com palestra de representante de empresa

Por Thássia Santos

 

Na última quinta-feira, 28, militares do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) participaram de treinamento de resgate em elevadores, por meio de instrução teórica, promovida pelo chefe do setor de segurança na América Latina da empresa Thyssenkrupp Elevadores. A palestra foi realizada no auditório do empresarial Le Monde e contou com a participação de 60 bombeiros do grupamento.

Segundo major Roberto Wanderley, que está respondendo pelo comando do GBS, “o CBMAL sempre é chamado nessas situações através da central 193, e por isso precisamos estar sempre atualizados para sabermos utilizar os comandos manuais e automáticos do elevador, e assim fazermos o resgate da forma mais rápida e eficiente possível, garantindo a segurança do cidadão que esteja preso no equipamento”.

A instrução serviu para reforçar e atualizar o que é realizado pelos militares no dia a dia do serviço, abordando também quais são os tipos mais comuns de acidentes em elevadores e também em escadas rolantes. Existe no mercado variações de equipamentos, o que requer dos bombeiros um conhecimento mais amplo acerca de cada tipo de elevador. O CBMAL receberá chaves de cada tipo de elevador fabricado pela empresa, que serão deixadas nas viaturas de salvamento para serem utilizadas durante os resgates.

Nos dias 23 e 24 de abril, serão realizadas instruções práticas com todo o efetivo do GBS.


Últimas Notícias