SUPERINTENDêNCIA DE ENSINO E PESQUISA BUSCA FECHAR PARCERIA COM A UNEAL

• 13/03/19

Reunião com o reitor da Universidade visou especialmente à chancela de pós-graduação ao CAO BM

Por Thássia Santos

Na busca pela evolução da área de ensino do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), militares da Superintendência de Ensino e Pesquisa (SEP) reuniram-se na manhã da última terça-feira, 12, com o reitor da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), Odilon Máximo de Morais, para tratar de convênios na área e, em especial, da promoção do próximo Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) com a chancela de pós-graduação conferida da Universidade.

O encontro foi realizado no Campus Maceió, localizado no bairro do Poço, e contou ainda com a participação do diretor do Campus Maceió, professor Edel Guilherme; do professor Roberto César, que foi instrutor do CAO 2018 e intermediou a reunião; do subcomandante da Academia Bombeiro Militar, major Ricardo Lopes, e de integrantes da área de ensino da Polícia Militar de Alagoas, que também tem interesse na parceria.

Segundo o capitão Luiz Augusto, chefe da seção técnica de ensino, a reunião foi muito proveitosa. “A Universidade nos recebeu de portas abertas. Eles se mostraram muito animados com a oportunidade de nos auxiliar na promoção da chancela de pós-graduação ao CAO, bem como de promovermos outros cursos em conjunto”, explicou o capitão, contando que existem programas específicos da Universidade em que projetos do CBMAL poderão vir a ser incluídos.

Ainda segundo o oficial, foi marcada uma reunião entre os corpos técnicos de cada instituição, visando às tratativas de ordem técnica, para que os projetos da SEP se adequem ao formato adotado pela UNEAL.