CBMAL

COMANDANTE GERAL PARABENIZA E HOMENAGEIA BOMBEIROS QUE ATUARAM NA OPERAçãO CARNAVAL 2019

  • 08/03/19
  • 07:03

Mensagem do Comandante do CBMAL 
 
Srs. Bombeiros
 
Hoje se encerra mais uma operação carnaval, a primeira que participo na condição de Comandante Geral do CBMAL e de antemão já deixo clara a grande satisfação e o grande orgulho que me enchem de alegria pelo sucesso dela, sucesso esse que pertence mais a minha tropa que a mim.
Sempre tive a certeza de que a palavra convence, mas o exemplo arrasta! Diante disso não poderia me escusar de estar ao lado de meus homens e por isso contribuí com a minha grande paixão: o serviço de operações aéreas.
Contudo, não sou eu o protagonista desta operação! Não fosse pelo grande empenho e profissionalismo demonstrado por todos os srs. nossos índices não seriam historicamente os melhores para o período. Foram 61 atendimentos pré-hospitalares, 27 buscas e salvamentos, 13 combates a incêndios, 23 atividades de prevenção em ponto bases, 9430 orientações a banhistas nas praias, 13 apoios a situações de crianças perdidas e 3 resgates/afogamentos, em todo o Estado.
A palavra HÉROI não se aplica à toa a nós bombeiros, nossa sociedade cada vez mais demonstra seu reconhecimento e confiança em nossa instituição, junto a isso cada vez mais aumenta nossa responsabilidade. Cada vez mais temos a certeza que os heróis de verdade vestem farda.
Cada ação nossa, cada salvamento/resgate realizado, cada criança perdida entregue em segurança a seus pais, cada afogado resgatado, cada incêndio debelado é o rosto anônimo de cada um dos senhores que é enxergado através de suas fardas. Anônimos para sociedade, não para mim que tenho a grata satisfação de comandá-los.
Como disse, meu peito se estufa de orgulho! Contem sempre com seu comandante! Reitero meu compromisso de sempre os defender e proporcionar as melhores condições de trabalho, para que o nosso sucesso seja sempre uma constância!
Aos militares mais antigos, que ano após anos mantêm o padrão de atendimento do CBMAL sempre elevado, fica aqui minha gratidão; aos alunos, que em breve se somarão ao corpo, fica aqui meu conselho: se espelhem nos mais antigos, eles são nossa referência!
Meus sinceros PARABÉNS e que Deus abençoe a todos!
 
Coronel André Alessandro Madeiro de Oliveira
Comandante Geral do CBMAL


Últimas Notícias