BOMBEIRO MILITAR RECEBE COMENDA EM SESSãO SOLENE NA CâMARA DE MACEIó

• 19/02/19

Soldado Fellipe Lira recebeu homenagem por atuação na área esportiva

Por Thássia Santos

Bombeiro militar desde 2010, o soldado Fellipe Lira sempre teve paixão por esportes, e conseguiu unir esse sentimento à missão de salvar vidas, atuando como guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL). Na última segunda-feira, 18, o bombeiro, que é formado em Educação Física, foi homenageado por sua dedicação ao esporte alagoano, recebendo a Comenda Dr. Cleto Marques Luz, em sessão solene da Câmara Municipal de Maceió, a pedido do vereador Eduardo Canuto.

Há cinco anos, o bombeiro se dedica à modalidade triathlon, período em que realizou a famosa e difícil competição Ironman por três vezes e participou de quatro edições do Meio Ironman. Atualmente, ele possui a melhor marca de um alagoano na distância 140.6, em 9h25min, alcançada em 2018 em Florianópolis-SC; e o melhor tempo na distância 70.3. em 4h21min, conquistado na prova disputada em 2018 aqui em Maceió.

“Recebi essa homenagem em virtude da minha trajetória e dedicação ao esporte que escolhi para minha vida. Todos os dias acordo às 4 horas da manhã com muita disposição e amor em realizar cada treino e ajudar outros atletas a realizarem seus sonhos”, ressaltou o militar.