CBMAL

CORPO DE BOMBEIROS ATUA COM SUCESSO NO SIMULADO DO BAIRRO DO PINHEIRO

  • 18/02/19
  • 07:02

Operação visou preparar a população e os órgãos para uma possível ocorrência

Por Thássia Santos

 

Neste sábado, 16, a movimentação era grande nos quatro pontos de encontro estabelecidos no bairro do Pinheiro, em Maceió, para onde os moradores deverão se dirigir em caso de emergência na localidade. O exercício simulado foi elaborado em conjunto com diversos órgãos das esferas federal, estadual e municipal, incluindo o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) que atuou com 8 viaturas, 30 bombeiros e 3 cães de salvamento.

Segundo o comandante geral da corporação, coronel André Madeiro, “foi essencial essa integração de vários órgãos voltados para o socorro. A organização de nossa atuação se deu de forma muito interessante e o que foi estabelecido foi realizado com sucesso. Agora precisaremos sentar para fazermos pequenos ajustes e que possamos nos comunicar ainda melhor. Que não precisemos executar tudo isso, mas se precisarmos saberemos o que fazer da melhor forma possível”, disse o comandante geral na reunião após o simulado, realizada na sede do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada.

Moradora do Pinheiro desde 1974, dona Maria Lúcia assistiu ao simulado junto aos vizinhos. “Moro aqui há muitos anos e tenho muito orgulho de viver aqui, que sempre foi um dos melhores bairros para morar em Maceió. Vim aqui para entender um pouco do que está acontecendo, mas me sinto muito triste com essa situação e espero que tudo fique bem”, relatou emocionada.

Após o exercício, que contou com uma relevante participação dos moradores, os órgãos envolvidos se reunirão para avaliação das ações e possíveis mudanças no plano, visando uma organização precisa e eficaz em caso de necessidade de atuação no bairro do Pinheiro.


Últimas Notícias