CBMAL

PROJETO GOLFINHO FINALIZA 3ª SEMANA COM 450 KG DE PLáSTICO PARA RECICLAGEM

  • 29/01/19
  • 08:01

Posto de coleta foi implantado para despertar a consciência ambiental nesta edição

Por Thássia Santos

 

O Projeto Golfinho do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) finalizou mais uma semana de atividades na última sexta-feira, 25, na orla de Pajuçara. Cerca de 150 crianças passaram por uma semana de atividades, em que puderam aprender sobre prevenção de acidentes domésticos, cuidados na praia, primeiros socorros, além de combate às drogas, educação no trânsito, meio ambiente, entre outros.

Esta edição trouxe uma importante novidade: o plastitroque. Um posto de troca em que os golfinhos puderam levar embalagens plásticas para reciclagem e ganharam pontos para a gincana de seu pelotão. Para Thaís Costa, mãe da golfinha Isabella, separar o lixo para o projeto despertou sobre a necessidade da consciência ambiental. “Foi muito bom participar da gincana com a minha filha. Isso despertou sobre como é importante fazermos essa separação do lixo. Até me inscrevi no programa de coleta seletiva do meu condomínio devido à esse despertar trazido pelo projeto golfinho”, contou a mãe.

A solenidade de encerramento contou a presença do senador Rodrigo Cunha, que foi um dos pais de golfinho. Segundo ele, a admiração pelo Corpo de Bombeiros só aumentou. “Estamos diante da corporação mais respeitada desse país e é por isso que toda criança quer ser um bombeiro. Porque existe amor no que eles fazem, arriscam a vida para defender outras vidas. Estão aqui sendo muito inteligentes, trabalhando com a prevenção, formando multiplicadores para que não precisem do trabalho ostensivo dos bombeiros lá na frente. À toda corporação meus parabéns”, enfatizou ele.


Últimas Notícias