CBMAL

PROJETO GOLFINHO: SEGUNDA SEMANA CONTINUA REPASSE DE CONHECIMENTO àS CRIANçAS

  • 16/01/19
  • 12:01

Cerca de 150 golfinhos estão participando das atividades desta semana, na Pajuçara

Por Thássia Santos

 

A cada ano aumenta a procura pelo Projeto Golfinho do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), em parceria com a Braskem. Os pais enfrentam filas por horas, tudo para garantir a participação de seus filhos na colônia de férias operacional da corporação. Atividade física, disciplina, educação no trânsito, meio ambiente, combate às drogas e ao bullying, além, é claro, das instruções para prevenir acidentes e noções básicas do que fazer em caso de emergência.

Para a cabo Kelly Chagas, bombeira militar e instrutora do projeto há seis anos, o aprendizado é mútuo e bastante recompensador. “Aprendemos muito com eles. É uma troca muito grande, de amor, carinho e de informações é maravilhosa. É um trabalho cansativo, estou aqui há seis edições, mas pretendo continuar, porque é uma experiência muito linda”, contou a instrutora.

Segundo o golfinho João Pedro, 10, do pelotão Flipper, o projeto tem sido muito bom. “Estou participando pela primeira vez e está sendo muito legal. Aqui é muito divertido, uma experiência nova, fiz novos amigos e encontrei alguns antigos aqui”, contou ele.

“Em apenas três dias já observamos a melhoria no comportamento, imagine se fosse o ano todo, seria maravilhoso. Eu acho ótima essa iniciativa, dormi na fila para consegui as vagas para os meus netos, aqui temos crianças de todos os níveis sociais e essa interação também é muito importante. Estou amando”, disse Maria Edna, avó dos golfinhos Gustavo, Vinícius e Guilherme, de 9, 11 e 13 anos, respectivamente.

A segunda semana segue até a próxima sexta-feira, 18, quando haverá a competição abordando todos os temas que foram tratados nas aulas, momento muito esperado pelos golfinhos e pelos pais.

 Pelotão Nemo

 

Pelotão Flipper

 

Pelotão Cação