CBMAL

OFICIAL DO CBMAL RECEBE PRêMIO DO GOVERNO DO ESTADO POR TRABALHO PARADESPORTIVO

  • 14/12/18
  • 11:12

O tenente Marcelo Gualberto é treinador de time de vôlei sentado e recebeu o prêmio de melhor técnico, advindo das vitórias colecionadas pela equipe

por Ulisses Abílio - estagiário

 

 

A equipe paradesportiva de vôlei sentado da Associação Atlética Anthares vem dando bons resultados, e para valorizar a equipe e o trabalho técnico, o treinador e bombeiro militar, tenente Marcelo Gualberto, recebeu no dia 11 de dezembro o prêmio de “Melhor Técnico Paradesporto Coletivo”. A premiação fez parte da quarta edição do prêmio “Melhores do Ano no Esporte Alagoano”, promovido pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj).

 

Contente pelo reconhecimento do esforço do time, o treinador contou que a equipe já venceu diversos campeonatos, tanto estaduais, como federais e paraolimpíadas escolares. “Temos uma atleta que foi convocada para a seleção brasileira, isso é muito gratificante, demonstra nosso esforço e o nível do nosso time”, contou ele.
 
O militar destacou a importância do prêmio: “receber esse troféu aumenta a visibilidade não só do time, como também do paradesporto local.” Para ele, o paraesporte ainda não tem a devida atenção, e a premiação auxilia no incentivo da categoria paraolímpica.
 
O time treina desde 2005, e o tenente Marcelo aponta para o interesse de criar uma equipe de militares reformados para outros esportes. “Fazer isso mostra para os militares que ainda há possibilidades de ter entusiasmo pela união que o quartel lhes ensinou, de estar praticando esportes e se inserir de forma saudável na sociedade”, disse o oficial.