CBMAL

EQUIPE BOMBEIROS EXTREME VENCE PELO TERCEIRO ANO CONSECUTIVO CAMPEONATO ALAGOANO DE TREKKING

  • 03/12/18
  • 11:12

Cabo Morais recebeu novamente o prêmio de melhor navegador

Por Alan Fagner

A Bombeiros Extreme venceu pelo terceiro ano consecutivo o Campeonato Alagoano de Trekking, organizada pela Liga Alagoana de Trekking. A equipe formada pelos bombeiros militares cabo Henderson Morais, cabo Luiz Gustavo, soldado Fellipe Lira e soldado Joyce Oliveira recebeu o prêmio durante solenidade realizada na noite do último sábado, 1º de dezembro, no Clube dos Sargentos, bairro do Trapiche.

A civil Severina Lima também integra a Bombeiros Extreme desde a sexta etapa, quando a soldado Joyce precisou se afastar por conta de uma lesão. “A equipe teve muitos problemas em encontrar alguém para substituir a Joyce, que sofreu uma lesão na 4ª etapa na corrida de aventura após uma queda da bicicleta. Somente na 6º etapa com a entrada da Severina Lima, conhecida carinhosamente como Sil, a equipe voltou com força total para competição”, conta o cabo Luiz Gustavo.

Além disso, Joyce participa de outras atividades e competições esportivas, precisando se ausentar em algumas etapas. Na última corrida de aventura do ano, por exemplo, ela também não pôde participar pois estava representando o CBMAL no Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático em Foz do Iguaçu, Paraná, onde conquistou o terceiro lugar no aquatlon.

Na verdade, esse é o quarto ano que a Bombeiros extreme termina o ano em primeiro lugar, sendo o terceiro desde que a Liga Alagoana foi criada. E assim como nos anos anteriores, o cabo Morais foi eleito o navegador do ano.

“Essa parceria, irmandade, que foi criada é fundamental. Nem sempre estamos inteiros para as provas, geralmente estamos dedicados a alguma outra competição e aí vamos para prova meio quebrados e eles são muito irmãos de entender. E isso tem muito a ver com esse esporte, só ganha se todo mundo estiver junto, então é um ajudando o outro o tempo inteiro”, relatou a cabo Joyce.

Para o soldado Fellipe Lira há semelhanças entre a corrida de aventura e o trabalho do bombeiro militar. “O Trekking se assemelha em muito com a profissão bombeiro militar, pois o trabalho em equipe e a excelência no condicionamento físico são primordiais para o sucesso na missão, seja ela no esporte ou no serviço operacional na nossa corporação”, comparou Fellipe.

 

“É com muita satisfação, comprometimento e vibração que levamos o nome dos BOMBEIROS de Alagoas ao lugar mais alto do pódio durante esses 04 anos de campeonatos alagoanos, e em provas de aventura e Trekking pelo Brasil”, concluiu Luiz Gustavo.

CIRCUITO NORDESTE DE TREKKING

A equipe Bombeiros Alagoas, composta por alguns integrantes da Bombeiros Extreme, participou do Circuito Nordeste de Trekking de Aventura 2018 na categoria trio elite, realizada no estado do Rio Grande do Norte. A equipe foi formada pelos atletas Cabo Morais, cabo Luiz Gustavo e pelos civis Yago Berto e Alex Praxedes.

O circuito contou com  4 provas (Cangaço, Confronto das Águas, Batalha dos Corais, Força dos Ventos). Na última etapa realizada no município de São Miguel do Gostoso-RN, a equipe terminou em primeiro lugar na prova e na classificação geral. Nessa prova, além do trekking, os atletas tiveram que se dividir para buscar pontos numa pista de orientação por azimute de mountain bike e um novo mapa numa jangada a 400m da costa. A premiação geral ocorrerá em 16 de dezembro, em Ponta Negra, Natal.


Últimas Notícias