BOMBEIROS DO CBMAL FINALIZAM CURSO DE APERFEIçOAMENTO DE SARGENTOS 2018

• 28/11/18

Atualização habilita graduados à promoção de subtenente

Por Ulisses Abílio - estagiário ASCOM

A turma de militares do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) que participou do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) recebeu no último dia 27 certificados de conclusão do curso, além do reconhecimento de outros bombeiros e familiares. Os 14 alunos já estão em vida militar há pelo menos 20 anos e neste curso foram atribuídos de habilidades e conhecimentos necessários para a prática de suas funções, além habilitar os sargentos para a promoção à graduação de subtenente.

O 2° sargento J. Cícero foi o orador da turma e falou sobre o esforço dos alunos: “O curso parece ter sido curto, apenas um mês, mas a dedicação de todos fez com que a formação fosse completa.” Em seu discurso ele destacou que o curso os preparou para melhor servir à sociedade alagoana, e agradeceu aos instrutores pelo conhecimento transferido e toda a motivação que receberam para lidar com as dificuldades do CAS.

O comandante geral do CBMAL, coronel Adriano Amaral da Silva, parabenizou os militares, dando ênfase à trajetória profissional dos bombeiros. “Há muitos anos, estes sargentos servem com dedicação ao Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, trabalhando com vigor na missão de salvar vidas”, disse o comandante geral do CBMAL, “essa missão agora será feita com maior qualidade, pois estes homens deram seu tempo e se concentraram nos estudos. A sociedade alagoana vai se beneficiar com o resultado desses esforços.”

As aulas do CAS iniciaram no dia 23 de outubro, com carga horária de 250 horas/aula. Dentre as 10 disciplinas estudadas estão aulas de Técnicas e Táticas de Salvamento; Ética, Cidadania e Direitos Humanos; Proteção e Defesa Civil e Legislação Bombeiro Militar.