CBMAL

SEçãO DE COMBATE A INCêNDIO DO AEROPORTO REALIZA CICLO DE INSTRUçõES

  • 01/11/18
  • 11:11

Por Stephany Domingos

 

A Seção de Combate a Incêndio que fica localizada no  Aeroporto Zumbi dos Palmares está realizando, desde o início dessa semana, um ciclo de instruções com os militares que tiram serviço nesta unidade.

As instruções tem o objetivo de levar uma maior familiaridade com o material de incêndio, equipagem e deslocamento equipado com EPI e EPR.

As instruções foram divididas por guarnição, sendo alfa, bravo, charlie e delta, que tiveram instruções em cada dia da semana. Participaram deste ciclo cerca de 27 militares.

Segundo o tenente Heberton, responsável pelo treinamento, o intuito é realizar as atividades periodicamente para a prática e familiaridade com o material, e posterior evolução nos conteúdos a serem ministrados. "Treinamos a sequência de equipagem, colocamos e tiramos o equipamento várias vezes para que os militares criem a prática e na situação real, possam ser mais ágeis", disse.

Os militares, no fim do treinamento, se sentiram muito satisfeitos e seguros com o equipamento, e perceberam o quanto é vantajoso para o ganho de tempo e para a proteção individual e  salvaguarda de seu próprio corpo, seguir uma sequência  prática quando forem se equipar.

 

Últimas Notícias