CBMAL

TURMA DE SARGENTOS PASSARá POR ATUALIZAçãO PROFISSIONAL

  • 23/10/18
  • 11:10

Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos conta com 14 alunos 

 

Por Alan Fagner

Bombeiros militares da capital e do interior deram início nesta terça-feira, 23, ao Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS). Com carga horária de 250 horas/aulas, o curso semipresencial visa proporcionar aos alunos conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para o desempenho de suas funções, de acordo com as demandas atuais da segurança pública e em consonância com a legislação em vigor. A previsão de encerramento é para o dia 27 de novembro.

O comandante geral do CBMAL, coronel Adriano Amaral da Silva, esteve presente na aula inaugural e aproveitou o momento para incentivar a busca pelo conhecimento e destacou a importância do curso para esses 14 sargentos inscritos.

“Esse é um momento ímpar para carreira profissional e vida pessoal de cada um deles. Espero que aproveitem bastante esses 30 dias. Serão aperfeiçoados, como o próprio nome do curso diz, mas para isso será necessário dedicação deles. Nunca é tarde para aprender e espero que adquiram mais conhecimento, se motivem e assim prestem um melhor serviço para a sociedade alagoana”, disse o comandante.

 

PALESTRA MOTIVACIONAL

Para sua aula inaugural, a cabo Nina Rosa Silver Costa, graduanda em administração pela Faculdade Estácio/AL,  Profissional Coach pela Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC – 2017) e arte educadora pelo CESMAC, apresentou uma palestra motivacional com o tema: “Seja o gerente da sua vida”, onde abordou a importância de se traçar objetivos e da disciplina para alcança-los entre outros tópicos.

SISTEMA EAD

Ficou a cargo do major Ricardo Lopes apresentar o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) já que o CAS será realizado na modalidade semipresencial, contando assim, com diversas atividades desenvolvidas pelo sistema EaD.

O CAS conta com 14 alunos que já atuam na vida bombeiro militar há pelo menos 25 anos, como é o caso do sargento Tarcísio Barbosa da Silva, lotado na unidade de Palmeira dos Índios. Ele conta que está satisfeito com o corpo de instrutores escalados para o curso e está com grande expectativa.

“É espetacular. É muito bom estar presente em um curso dessa natureza com um elenco de instrutores tão bem capacitados como esse”, disse. O sargento admitiu ainda que, apesar de não estar habituado com o sistema EaD, espera superar as dificuldades. “O sistema EaD é novo pra gente, então vamos sentir certa dificuldade, mas com certeza vamos vencer”, garantiu ele.

 

Últimas Notícias