CBMAL

BOMBEIROS ALAGOANOS FAZEM INTERCâMBIO EM COMUNICAçãO NO EXéRCITO

  • 15/10/18
  • 11:10

Iniciativa visou estreitar e ampliar os conhecimentos na área

 

Por Stephany Domingos 

A comunicação como meio de enaltecer e valorizar a imagem da corporação, o trabalho do bombeiro militar e a relação com a sociedade em geral. Esse é um dos maiores objetivos da Assessoria de Relações Públicas e Comunicação Social (ARPCS) do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas. E durante toda essa quarta-feira, 10, participaram do Intercâmbio entre as Forças de Segurança da Paraíba três bombeiros militares de Alagoas, major Elaine Monteiro e os cabos Stephany Domingos e André Luiz, pertencentes a ARPCS.

O grande objetivo desse intercâmbio, organizado pela segunda vez pelo setor de Comunicação Social do 1º Grupamento de Engenharia do Exército Brasileiro (EB) é estreitar os laços entre os Exército e suas forças auxiliares deixando a comunicação mais sólida e eficaz. 

Para a capitã Karla Moreira, oficial de comunicação social do EB, é muito interessante realizar esse intercâmbio, uma vez que o exercício realiza ações com as forças de segurança e essa ligação é fundamental para o repasse de informações uniformes e seguras. "O Exército Brasileiro tem uma comunicação muito organizada e coordenada e trazemos nossas experiências nessa área para compartilhar com as forças irmãs. Foi muito bom e entendemos que com o que foi passado é possível iniciar um ótimo trabalho em comunicação social já que muitos militares dos setores não tem formação superior na área", disse a capitã muito satisfeita com a interação e participação no intercâmbio.

Durante o dia foram realizadas palestras sobre media training, cerimonial e protocolo, atendimento ao público, produção de notícias, captura e manipulação de imagens e fake news, tudo com o objetivo de levar informações básicas e atualizações para o público presente.

A major Elaine Monteiro, chefe da ARPCS do Corpo de Bombeiros de Alagoas considerou o momento muito válido e grandioso para que a equipe possa ser valorizada e para que o trabalho possa ser melhor estruturado. Já o cabo André Luiz, auxiliar da ARPCS, essa foi a primeira oportunidade que teve para se especializar desde que começou a trabalhar no setor. "Mesmo o período sendo curto, achei muito interessante e proveitoso, com discussões muito pertinentes que caem como uma luva no trabalho que desempenhamos no nosso setor. Estou muito feliz em poder estar vivenciando esse momento", disse o militar.

 

 

Além dos bombeiros militares alagoanos, participaram também bombeiros e policiais militares da Paraíba e membros do Exército Brasileiro. Este intercâmbio é uma iniciativa do Exército e visa a troca de informações entre as forças de segurança e a ideia é realizá-lo anualmente, instruindo e capacitando ainda mais militares.