CBMAL

COMANDANTE GERAL PARTICIPA DE LANçAMENTO DA PATRULHA MARIA DA PENHA

  • 03/04/18
  • 11:04

Evento marca a busca pela proteção das mulheres vítimas de violência

Por Thássia Santos

 

Na tarde da última segunda-feira, 02, o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), coronel BM Adriano Amaral, participou da solenidade de lançamento da Patrulha Maria da Penha e da sala de apoio à mulher vítima de violência. A iniciativa é fruto de uma parceria entre as Secretarias de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) e da Segurança Pública (SSP).

Através do serviço, policiais militares estarão empenhados na proteção de mulheres vítimas de violência e realizarão visitas para averiguação do cumprimento das medidas protetivas. As guarnições também estarão prontas para receberem denúncias e promoverem orientações de educação contra a violência doméstica.

Segundo o comandante geral, a Patrulha é um marco para as mulheres vítimas de violência. “A atuação vai ser mais direta em relação à assistência de vítimas, e assim, a mulher estará mais protegida. A Semudh e a SSP estão de parabéns e o CBMAL estará sempre à disposição para colaborar com as ações da Patrulha Maria da Penha”, disse o coronel.