CBMAL

CBMAL DIVULGA RESULTADO PROVISóRIO DOS TESTES DE APTIDãO FíSICA

  • 16/03/18
  • 09:03

 

O prazo para recurso é de 19 a 23 de março

Por Jade Katlen - estagiária CBMAL

Foi divulgado hoje, dia 16, no Diário Oficial do Estado, o resultado provisório dos Testes de Aptidão Física (TAF) do concurso público do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL). As provas tiveram início no dia 01, quando 405 candidatos realizaram mais esta etapa na busca por uma das 150 vagas de soldado e oficial combatente da corporação. Agora está aberto o prazo para recurso dos que foram considerados inaptos.

 Os candidatos poderão apresentar recurso ao resultado no período de 19 a 23 de março, das 8 horas às 12 horas, pessoalmente ou por meio de procurador no Quartel do Comando Geral do CBMAL, localizado no bairro Trapiche da Barra.

Segundo capitão Diogo Andrade, integrante da comissão de aplicação do TAF e presidente do Centro de Treinamento Físico e Desporto (CTEFID) do CBMAL, em geral o desempenho dos candidatos foi bom. "A maioria das perdas foi na natação e nas barras fixas, algumas poucas em abdominal e na corrida de 50 metros, mas na de 1600 metros, que é de resistência aeróbia, todos passaram", declarou.

Marcus Magnum, candidato aos cargos de oficial e soldado disse que os testes transcorreram da melhor maneira possível e espera um resultado positivo. “Eu acho uma carreira [de bombeiro militar] muito importante para a sociedade onde podemos dar nossa contribuição. É muito interessante a profissão em si: salvar pessoas, bens, animais, qualquer ajuda que seja, faz valer a pena estar vivo, pelo menos”, explicou.

Os testes envolveram natação, barra, abdominal e corridas de 50 metros e 2 mil metros. Os testes foram realizados na piscina do colégio Santa Úrsula e no estádio Rei Pelé, durante os dias 01, 02, 03, 06 e 09. Os candidatos que conseguiram decisão judicial farão os testes nos dias 21 e 23 de março às 7h30, nos mesmo locais das provas anteriores.

Acesse o Diário Oficial do Estado (DOE) aqui.