CBMAL

CORPO DE BOMBEIROS ABRE INSCRIçõES PARA A O PROJETO SURF-SALVA EM JACARECICA

  • 07/03/18
  • 13:03

Serão ofertadas 30 vagas e as Inscrições são gratuitas

Por Alan Fagner

Em sua quarta edição, o Projeto Surf-salva parte para o litoral norte de Maceió, na praia de Jacarecica. O projeto é uma ação do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) em parceria com a Sociedade brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA) e busca orientar surfistas sobre a forma mais segura de ajudar alguém em situações de afogamento.

De acordo com o capitão Themisson Vasconcelos, chefe da Seção de Operações do Grupamento de Salvamento Aquático (GSA), o projeto proporciona uma maior aproximação entre os guarda-vidas e os surfistas.

“O objetivo deste projeto é aproximar os surfistas ao CBMAL, tornando-os parceiros na arte de salvar vidas e reduzir o risco de mortes por afogamento no litoral do estado, em um ambiente em que o surfista já está presente. Portanto esta capacitação é voltada para surfistas que pretendem aprimorar seus conhecimentos técnicos sobre o mar e que pretendem usar suas habilidades para a prevenção, resgate e primeiros socorros em emergências aquáticas”, explicou o oficial.

Anteriormente, o projeto ocorreu nas praias de Jatiúca, Sobral e Francês, capacitando cerca de 100 surfistas. “Isto é benéfico para toda a sociedade e para o CBMAL, pois amplia, de certa forma, a área de abrangência do Grupamento de Salvamento Aquático” concluiu.

No minicurso, os participantes receberão noções de prevenção de afogamentos, salvamento aquático e atendimento pré-hospitalar. As orientações serão adaptadas ao uso de pranchas de surf, stand-up, bodyboard, etc. A parte teórica será feita on-line­ no endereço www.sobrasa.org/surf e a prática no dia 24 de março, das 8h às 12h, na praia de Jacarecica.

INSCRIÇÕES

Foram disponibilizadas 30 vagas com inscrições gratuitas pelo link: https://goo.gl/forms/oE6HVXQpZDYiFx4L2. As inscrições já estão abertas e serão encerradas com o preenchimento das vagas. Mais informações pelo número: 3315-2846.