CBMAL

2ª EDIçãO DO PROJETO GOLFINHO DE MARAGOGI OCORRE DURANTE ESTA SEMANA

  • 07/03/18
  • 08:03

Pelo segundo ano consecutivo, iniciativa capacita 60 crianças do município

Por Thássia Santos 

Há dois anos consecutivos, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), através de seu 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM), localizado no município de Maragogi, promove o Projeto Golfinho na cidade, destinado a estudantes de 08 a 12 anos. A iniciativa vem sendo realizada durante esta semana, de 05 a 09 de março, na orla de Maragogi, e atende 60 crianças.

Através da abordagem de temas importantes, como acidentes domésticos, cuidados na praia, atividades físicas, recreação, perigo do trote ao número de emergência 193, as crianças serão multiplicadoras da cultura da prevenção. As atividades vêm acontecendo durante o período vespertino, e conta com algumas novidades neste ano.

Segundo o comandante do 2º GBM, tenente coronel Clemens Barbosa, a edição contará com a participação do Grupamento de Operações Aéreas com o helicóptero Falcão 05, do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) da Polícia Militar, do canil do CBMAL, além do projeto Peixe Boi, focando no viés turístico do município.

“O Golfinho daqui se assemelha bastante ao projeto desenvolvido em Maceió, com a explanação de temas ligados ao Corpo de Bombeiros e acerca da prevenção de acidentes. Mas sempre buscamos dar um enfoque no fato da cidade ser uma grande atração turística, abordando as questões ligadas ao meio ambiente local e prevenção na praia”, explicou o tenente coronel, frisando a relevância deste repasse de informações na fase da infância e juventude.

As atividades serão encerradas na próxima sexta-feira, 9, na orla de Maragogi, e contará com a presença de autoridades locais e estaduais.