CBMAL

PROJETO BOMBEIRO MIRIM FORMA TURMA DA GROTA DO ATERRO

  • 06/03/18
  • 11:03

Iniciativa faz parte do Programa Vida Nova nas Grotas e atendeu 20 crianças da comunidade

O Projeto Bombeiro Mirim formou mais 20 jovens, entre 12 e 16 anos, da comunidade Grota do Aterro, no bairro Novo Mundo. O projeto do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), que existe há oito anos, e promoveu a cultura de prevenção à violência e de acidentes domésticos na comunidade.

O projeto iniciou as atividades na Grota do Aterro no final de outubro e apresentou disciplinas como ordem unida, que ensina as regras de formação militar; primeiros socorros, defesa civil, combate a incêndio, salvamento aquático e terrestre, além das matérias auxiliares, como cidadania, combate às drogas e à violência.

Para a aluna Elaine Stefany Ramos, oradora da turma, o período do projeto foi curto, mas enriquecedor. “Foram poucos meses, mas foram significantes para nossas vidas, onde vimos matérias que nunca tínhamos visto antes, como primeiros socorros”, disse a bombeira mirim.

A solenidade contou com toda a pompa militar, com direito a apresentação da banda de música da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) e, ainda, a presença do comandante geral do CBMAL, coronel Adriano Amaral da Silva.

“É um motivo de alegria, mais uma etapa vencida pelo Corpo de Bombeiros Militar e pela Coordenação do Projeto Bombeiro Mirim”, comemorou o comandante, que também parabenizou os bombeiros militares que integram o projeto. “É uma árdua missão, não é fácil, transmitir os conhecimentos e ajudar da melhor forma possível o crescimento desses jovens, por isso vocês (equipe do Projeto Bombeiro Mirim) têm representado muito bem a nossa corporação e nós só temos a agradecer”.