CBMAL

PROERD PROMOVE AçõES DE COMBATE àS DROGAS NO PROJETO GOLFINHO

  • 18/01/18
  • 13:01

 

Por Jade Katlen – estagiária CBMAL

Parceiro de longa data do Projeto Golfinho, o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) está mais uma vez presente na colônia de férias do Corpo de Bombeiros. A parceria acontece todas as semanas do Golfinho desde sua criação. Ao todo foram cinco instrutores promover o combate às drogas, e pela primeira vez o meio utilizado foi o teatro de fantoches.

 

Para a coordenadora do Proerd, a coronel Valdenice Ferreira, da Polícia Militar, a grande novidade desse ano está, justamente, nos fantoches. “É uma forma de maior integração e aprendizado, lúdica de passar da prevenção das drogas e da violência. Comentam eventos que aconteceram, contam história também. É uma participação ativa dizendo ‘não’ às drogas e ‘sim’ à vida e à paz”, contou. 

Os golfinhos ficaram encantados e atentos ao teatro onde apresentava a história de uma menina que contou para a mãe como conseguiu se livrar de uma situação em que os amigos da escola lhe ofereceram álcool e cigarros.

Para a soldado Nataly Teobaldo é uma experiência extraordinária, especialmente porque mostraram pela primeira vez o teatro de fantoches. “É um trabalho em que a gente apresenta o problema das drogas de forma compreensível para crianças, porque falar de drogas não é fácil. É a primeira vez dos fantoches e as crianças estão entendendo muito bem”, explicou.

 

Desde o início, o Projeto Golfinho tem buscado transmitir noções de cidadania, primeiros socorros e valores humanos. E com o apoio do Proerd, o projeto visa passar outra importante mensagem: o dizer não às drogas.


Últimas Notícias