CBMAL

CORPO DE BOMBEIROS VISTORIA PONTOS DE QUEIMA DE FOGOS NO LITORAL ALAGOANO

  • 30/12/17
  • 22:12

Equipes da Superintendência de Atividades Técnicas verificam se festas estão seguras para os alagoanos e turistas

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, por meio da Superintendência de Atividades Técnicas (SAT), está com duas equipes percorrendo os eventos de pré-réveillon e réveillon para garantir uma virada de ano segura aos alagoanos e turistas que escolheram Alagoas para começar 2018.

A primeira equipe foi em direção ao litoral norte para avaliar shows pirotécnicos em Paripueira e Barra de Santo Antônio. Além disso, eles também verificaram se os shows isentos de projeto, como no Café de La Musique e Celebration, estavam de acordo com o que apresentaram no CBMAL.

A outra equipe ficou responsável pelos fogos da orla de Maceió. Foi verificado se a quantidade de fogos estavam de acordo com o projeto apresentado no Corpo de Bombeiros. Também foi verificado se a distância de segurança entre as balsas e a costa estavam adequadas. São quatro pontos na água e um em terra, na região do Alagoinhas.

“No Alagoinhas, a distância de segurança estava até maior do que a necessária, já em relação às balsas, haviam sido aprovados fogos com calibre de seis polegadas, e lá foi constatado que haviam fogos com sete polegadas. Como pedimos o dobro da distância de segurança para as balsas, acabou sendo suficiente a distância para esses fogos de maior bitola”, disse o capitão Ailton, analista da SAT.

O CBMAL conta ainda com uma equipe de analistas de plantão no quartel do comando geral, no Trapiche da Barra, em prontidão para denúncias qualquer irregularidade relacionada aos eventos de réveillon.