CBMAL

GRUPAMENTO DE SALVAMENTO AQUáTICO REALIZA III CORRIDA DO GUARDA VIDAS

  • 28/12/17
  • 13:12

O evento foi uma forma de promover e valorizar o serviço dos GV

                                                                                                                              Por Jade Katlen – estagiária CBMAL

 

O Corpo de Bombeiros militar comemora hoje, dia 28, o Dia Internacional do Guarda Vidas. Para celebrar foi organizada a III Corrida do Guarda Vidas, da qual participaram 74 militares. A largada foi no Grupamento de Salvamento Aquático, localizado no Pontal da Barra, às 6h, e a chegada na Praia do Francês, em Marechal Deodoro.

Com um percurso de 16km o evento foi uma forma de promover o serviço dos GV e valorizar a missão de salvar vidas desses profissionais tão importantes para a corporação. “O percurso foi muito bem sinalizado pelas viaturas, com hidratação e suplementação muito bem distribuídos. A gente se esforça o ano todo, treinando e trabalhando nas praias de Alagoas. Agora é o momento de parabenizar os guarda vidas,” declarou o 1° a cruzar a linha de chegada, soldado Felipe Lira.

“Estamos buscando uma autovalorização, é uma corrida realizada por guarda vidas e para guarda vidas e amigos. Com isso tentamos mostrar para a sociedade a importância tanto do serviço quanto do profissional em si”, declarou o soldado Plínio Cardoso, da comissão organizadora do evento.

O soldado ainda explicou que não foi uma corrida competitiva, mas comemorativa, para celebrar o dia do guarda vida. “Na realidade essa corrida surgiu de uma brincadeira da guarnição que trabalhava no último serviço e decidiu ir do GSA par o serviço no Francês. No ano seguinte convidamos mais guarda-vidas e a galera aderiu. Agora nessa 3ª edição já atingimos um número de 74 participantes”, contou.

 


Últimas Notícias