SUPERINTENDêNCIA DE SAúDE APRESENTA PROJETO PARA REALIZAçãO DO 1º ENCONTRO REGIONAL NORDESTE DA ABSBMPM

• 07/12/17

Evento será realizado em abril de 2018

Militares da Superintendência de Saúde (SS) do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) integram a comissão responsável pela realização do primeiro encontro regional Nordeste da Associação Brasileira de Saúde das Polícias e Bombeiros Militares (ABSBMPM), que deverá reunir cerca de 150 profissionais da área de saúde militar em Alagoas. O evento deve acontecer em abril na cidade de Barra de São Miguel.

O projeto foi apresentado na manhã desta terça-feira, 5, pelo tenente coronel Aldo Calaça, superintendente de saúde do CBMAL e também presidente da comissão responsável pelo encontro. Participaram da reunião o comando e subcomando geral da instituição, como também representantes da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), Ipaseal Saúde, Prefeitura de Barra de São Miguel e da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).

Para o novo reitor da Uncisal, Prof. Dr. Henrique de Oliveira Costa, essa é uma grande oportunidade de aproximação entre a universidade e o Corpo de Bombeiros. “A gente quer essa aproximação (com demais órgãos públicos), porque a universidade não é só a academia, não é só o conhecimento para aquelas pessoas que estão lá dentro. Ela tem que passar, ir além e interagir com a sociedade. Então a gente pretende sim estreitar essa relação”, disse o reitor.

“Queremos fazer um evento realmente marcante para Alagoas”, garantiu o coronel Aldo, destacando a importância das parcerias com as demais instituições públicas.