CBMAL

REPRESENTANTE DO CBMAL RECEBE PRêMIO DE MELHOR TRABALHO CIENTíFICO NO XVII SENABOM

  • 10/11/17
  • 20:11

Dos 42 artigos aprovados para o evento, oito são de militares da Corporação alagoana

O artigo “A Educação a Distância no Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas: estudo de caso”, do capitão Luiz Augusto Medeiros Lira, foi um dos seis trabalhos premiados no XVII Seminário Nacional de Bombeiros (Senabom), ocorrido entre os dias 8 e 10 de novembro, na cidade de João Pessoa, na Paraíba.

O trabalho, vencedor no eixo Educação Corporativa, foi fruto da monografia do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais que o capitão Luiz Augusto concluiu em 2016, em Goiás. Para ele, o prêmio é resultado do apoio e atenção que a área de ensino tem recebido dentro do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL).

“Pessoalmente, é muito válido em termos de realização pessoal, além de contribuir na minha jornada acadêmica. Mas é importante para o CBMAL porque coloca em evidência a importância da pesquisa, o profissionalismo e a atenção que vem sem dado à área de ensino na corporação nos últimos anos”, disse.

O capitão Luiz Augusto também apresentou o artigo “Administração Pública Gerencial, Gestão do Conhecimento e Comunidades de Prática: estudo de caso no Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas”. Ao todo, foram 46 trabalhos inscritos no XVII Senabom, sendo 42 aprovados e 39 apresentados. O CBMAL teve oito artigos aprovados e sete apresentados.