CBMAL

REUNIãO DO COMITê DE COMBATE à SECA EM ALAGOAS DISCUTE A CONSTRUçãO DE MAIS 30 BARREIROS NO CANAL DO SERTãO

  • 06/11/17
  • 09:11

Reunião Comitê da Seca
 
 
Os representantes dos órgãos estaduais e secretarias que compõe o Comitê de Combate à Seca em Alagoas, reuniram-se em caráter extraordinário e de urgência, na última terça-feira (31), na sala da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, a pedido da Secretaria de Estado de Infraestrutura, a fim de discutir as questões que envolvem a seca e as parcerias com os órgãos, e o que cada um se dispõe a realizar.
 
Na ocasião, o Comitê discutiu e aprovou por unanimidade a construção de mais 30 barreiros nas áreas atendidas pelo Canal do Sertão.
 
De acordo com o Coordenador da Defesa Civil Estadual, major BM Moisés Melo, o Canal do Sertão tem uma margem de 100 metros e será possível construir esses barreiros ao longo dessa margem ou em áreas um pouco mais distantes, tanto para receber água do canal como para acumular água da chuva.
 
"O objetivo é que os barreiros beneficiem as comunidades como um todo. Até agora mais de 60 foram construídos ao longo do canal”, afirmou o coordenador Moisés Melo, em entrevista ao jornal Gazeta de Alagoas.
 
Os reservatórios deverão beneficiar as comunidades localizadas próximo à quarta etapa da obra, que está nas proximidades de São José da Tapera. A obra tem previsão para ser entregue em dezembro de 2018.