CBMAL FECHA PARCERIA COM SESI PARA INSTALAçõES DA SUPERINTENDêNCIA DE ENSINO

• 30/10/17

Por meio de uma importante parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e o Serviço Social da Indústria (SESI), a corporação avança com as novas instalações da Superintendência de Ensino e Pesquisa (SEP), que até então se encontra em um local provisório. Através de um termo de comodato, o CBMAL utilizará parte da antiga escola SESI, localizada no Trapiche da Barra, por um prazo de dois anos. A assinatura do termo ocorreu na manhã desta segunda-feira, 30, na Casa da Indústria pelo diretor regional do SESI, José Carlos Lyra, e pelo comandante geral, coronel BM Adriano Amaral.

Para o comandante geral, o momento é de grande satisfação e gratidão. “Hoje está sendo um momento especial para nossa corporação, pois há algum tempo buscamos uma solução para a SEP, que agora estará em um local adequado para receber nossos militares, inclusive os novos bombeiros oriundos do último concurso”, explicou o coronel Adriano, aproveitando para agradecer ao senhor Carlos Lyra e toda equipe pela disponibilidade em auxiliar o CBMAL.

O diretor regional do SESI relatou a importância da união entre as instituições. “Esta parceria foi importante para todos nós. O SESI estará contribuindo para o social, pois o CBMAL faz parte de nossa sociedade, e a corporação utilizará o local para que seus militares possam se especializar”, disse.

A data de ocupação do espaço, que conta com sete salas, será marcada em breve. Além das salas, também faz parte do termo o uso de vários equipamentos e móveis, como condicionadores de ar, birôs, cadeiras e carteiras escolares. O contrato se deu em caráter gratuito e é destinado à utilização exclusiva em finalidades administrativas, incluindo o expediente diário da superintendência, realização de cursos de formação, especialização, eventos técnicos e operacionais, atividades de treinamento físico e desporto e demais atividades relacionados ao ensino e pesquisa.