CBMAL

BOMBEIROS ATENDEM 789 OCORRêNCIAS NO MêS DE SETEMBRO

  • 03/10/17
  • 10:10

Quase metade das chamadas é para atendimento pré-hospitalar

 

No mês de setembro o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) atendeu a 789 ocorrências, sendo 43% delas de atendimento pré-hospitalar (APH). Logo em seguida vem busca e salvamento com 25% dos serviços prestados, depois atividades comunitárias que totalizaram 24% das chamadas. Os registros de incêndio ocuparam 8% do quadro geral. O menor número foi o de ocorrências de produtos perigosos com somente 0,3% do total de ocorrências do mês.

O APH engloba todos os serviços básicos em urgência e emergência prestados aos mais diversos casos e vítimas antes da chegada delas ao hospital. Esse mês, por exemplo, foram atendidas vítimas de ataques de animais, agressões, quedas e queimaduras. Além disso, de vários tipos de acidentes como de trânsito e esportivos.

Segundo o capitão Kenzo, coordenador de operações do CBMAL, a previsão para os próximos meses é de aumento no número de ocorrências de incêndios e busca e salvamentos para as quais os Bombeiros já estão se preparando. “Quando as chuvas cessam o tempo fica mais seco e a quantidade de incêndios em vegetações aumenta. Também reforçamos a segurança durante a temporada de turismo de Alagoas, principalmente nos postos salva-vidas”, explicou.

Foram realizados 200 buscas e salvamentos de animais, pessoas e meios de transporte em setembro. As atividades comunitárias promoveram o apoio e prevenção sobre salvamentos terrestres e aquáticos, além de resgates tanto na capital quanto no interior.


Últimas Notícias