CBMAL

SAIBA COMO EMITIR SUA CERTIDãO DE OCORRêNCIAS EM CINCO PASSOS

  • 27/09/17
  • 11:09

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) conta com uma grande novidade em seu portal (www.bombeiros.al.gov.br). Agora, quando você se envolver em algum acidente e necessitar retirar uma Certidão de Ocorrência do Corpo de Bombeiros, poderá fazer isso sem sair de casa.

Quando a certidão for para você ou seu veículo, ela poderá ser emitida em apenas cinco passos, veja como é simples:

PASSO 1: Acesse o site bombeiros.al.gov.br e clique em Certidão de Ocorrências

PASSO 2: Clique em Gerar Certidão e depois escolha o tipo de certidão, se para Vítima ou Veículo, e clique em Iniciar

PASSO 3: Informe a Data do Atendimento e clique em OK;

PASSO 4: Identifique sua ocorrência por meio do seu primeiro nome, primeiros três dígitos do seu CPF ou RG e descrição do acidente, depois clique em Gerar;

PASSO 5: Confirme o número completo do seu CPF ou RG (o que for solicitado) no caso de Certidão de Ocorrência para vítima, ou o número da Placa, no caso de Certidão de Ocorrência para veículo.

Pronto! Um arquivo no formato PDF será gerado automaticamente e disponibilizado para impressão. Se também tiver preenchido o seu e-mail no PASSO 5, uma cópia do documento será enviada para o seu correio eletrônico.

No caso de não encontrar sua ocorrência na lista apresentada no PASSO 4, o solicitante deverá clicar em Solicitar Certidão, logo abaixo, e informar: data, nome completo, e-mail, telefone e a descrição da ocorrência. Será gerado um número chave com o qual o solicitante poderá companhar o andamento da sua certidão no endereço bombeiros.al.gov.br/certidao.

 

Para outros tipos de ocorrência, o solicitante deverá clicar na opção Outros (ainda no PASSO 2) e clicar em Iniciar. Em seguida, informar: data, nome completo, e-mail, telefone e a descrição da ocorrência e clicar em OK. Assim como no caso anterior, será gerada uma chave para acompanhar o andamento da emissão da certidão.

Se ainda assim surgir alguma dúvida, ligue para 3315-2833. Estamos sempre prontos para melhor lhe atender.