CBMAL

CORPO DE BOMBEIROS PARTICIPA DO I FóRUM DE URGêNCIA E EMERGêNCIA DA FAT

  • 25/09/17
  • 12:09

Técnicas, táticas e novos procedimentos do Salvamento Veicular foram abordadas

A tenente coronel Camila Paiva, do CBMAL, palestrou no I Fórum de Urgência e Emergência – Samu e Bombeiros a Postos, organizado pela Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT). O tema foi Salvamento Veicular e suas técnicas, táticas e novos procedimentos. O evento ocorreu na última quarta-feira, dia 20, no auditório da FAT, unidade Barro Duro.

“Além de dominar o conhecimento técnico e profissional é preciso que a gente trabalhe a questão do controle emocional e pratique pra que haja efetividade em nossas ações. O trabalho de urgência e emergência envolve pressão, envolve fatores externos. A gente está lidando com o público, lidando com vidas”, declarou a coronel que participou do curso de Salvamento Veicular em 2009, e agora, palestrou sobre o assunto.

O evento teve também a participação de profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e de outro militar do CBMAL, o tenente Rafael Duarte, do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS). As palestras mostraram como cada profissional trabalha, suas funções e como elas se complementam para assegurar um atendimento pré-hospitalar com agilidade. 

Por Jade Katlen - Estagiária de Jornalismo